Galeria

Galeria


O mercado de trabalho, muitas vezes, é traiçoeiro para o profissional. Ser uma pessoa bem-qualificada pode se transformar em sinônimo de dificuldade para encontrar um emprego. Você certamente conhece alguém que já viveu essa situação: vasta experiência, bons cursos de especialização, pós e MBA, e emprego que é bom, nada. E às vezes não é só isso. Mudar de emprego várias vezes também prejudica a carreira, porque isso, nem sempre, significa mais preparo.

Quando as várias mudanças de emprego indicam instabilidade da pessoa, com certeza é um impeditivo para a conquista de uma nova oportunidade. A maioria das empresas tem receio em contratar pessoas instáveis, pois os custos com treinamento e adaptação do profissional são altos”, explica Regina Izabel Cadelca, consultora sênior da Catho Recolocação.

Mas isso depende da qualidade do tempo que a pessoa permaneceu na organização. Para a diretora pedagógica da Seven Idiomas, Débora Schisler, se estamos falando de um profissional que ficou de seis meses a um ano no cargo, provavelmente é uma pessoa que teve muita dificuldade em se ajustar com a metodologia ou com os procedimentos da empresa. “Se o tempo for de dois ou mais anos, e neste período tempo ele conseguiu realizar trabalhos diferentes que agregaram à empresa, isto não seria um impeditivo, pelo contrário, nos indicaria que é uma pessoa que cresce e sai em busca de novos desafios. Também indica que se sua empresa não puder proporcionar crescimento para ele, provavelmente ficará um tempo e sairá também”, avalia.


tem muitas dificuldades no mercado de trabalho.